sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hipocondria

Estavam os dois, mais ou menos meia hora, com olhares disfarçados, loucos para trocarem palavras, mas sem coragem. Seriam os últimos a serem atendidos naquela tarde pelo doutor Cláudio Moura, clínico de renome em Brasília. De repente, ela resolve quebrar o gelo:

- Ótimo este médico, não?

- Gosto muito - respondeu ele um pouco sério, mais por timidez do que por personalidade.

- Trato-me com ele há muitos anos, continuou a bela moça.

- Eu também; faz tempo que estou me tratando.

- E o que o senhor tem?

- Me chame de você. Bom, no começo era uma dor de cabeça que não me largava...

- Enxaqueca! Também sofro com ela; é um sacrifício conviver com essa doença.

- É verdade. Mas este médico é muito bom, ele sabe de tudo um pouco, a senhora deve ter percebido.

- Me chame de você também... percebi sim, inclusive tenho sentido uma dor terrível no estômago e vou pedir para que ele examine.

- Aposto que é gastrite! Eu tenho também; acho que é por causa da enxaqueca. A gente vai ficando nervoso e começam as dores no estômago.

- Pode ser... realmente tenho andado nervosa. Dia desses, dei um murro na parede por causa do meu chefe. Aquele homem me mata de raiva! Quase quebrei a mão; até atacou minha tendinite.

- Nossa, a senhora, digo, você é brava, heim? Também tenho andado um pouco nervoso, mas acho que é por causa de uma gripe que me pegou. Meu nariz só vive entupido, não consigo nem respirar direito.

- Verifique bem isso, às vezes pode ser uma rinite alérgica. De vez em quando tenho algumas crises.

- Hum... vou ver com o doutor. A propósito, percebi que seu olho está um pouco vermelho. Talvez fosse bom você pedir ao médico para examinar.

- É conjuntivite. Já verifiquei com o meu oftalmologista. Mas pode ficar tranquilo que não é transmissível; é alérgica também. Acho que foi devido ao lápis que passei no olho; coisas de mulher.

- Alergia é mesmo um problema sério. Eu mesmo não posso nem chegar perto de cachorro ou de gato que começo a espirrar.

- Até que eu não tenho problema com os bichinhos. Não posso é comer camarão que fico toda empolada.

- Sabe, você é uma moça muito simpática.

- Também gostei muito de você. É muito atencioso.

- Quem sabe, ao sairmos daqui, podemos tomar um chope para nos conhecermos melhor?

Pausa.

- Pode ser água? É que eu estou com um probleminha nos rins...

Nenhum comentário:

Postar um comentário