sábado, 24 de julho de 2010

Radical

Praia do Futuro, final de tarde, alguns jovens jogando futebol. Peleja encerrada, sentam alguns à beira da maré, olhando o horizonte como a filosofar. São todos rapazes fortes, realmente atletas; não se conhecem muito bem, a não ser pelo encontro semanal proporcionado pelo futebol. Nunca pararam para uma conversa prolongada, mas no momento pareciam velhos confidentes. A paz que a natureza proporcionava naquele instante era indescritível.
Nesta contemplação, começaram a falar de seus esportes favoritos:
- Tenho praticado paraquedismo... a sensação de liberdade é algo que não consigo passar em palavras! Vocês precisam experimentar. Quando salto naquele espaço azul, parece que estou tocando na mão de Deus!
Outro rapaz, antes distraído, começou a se interessar pelo assunto:
- Então você também é um atleta radical! Eu tenho grande paixão por este tipo de esporte. Atualmente estou fazendo “rapel”... eu e mais alguns colegas iremos neste fim de semana. Alguém se habilita?
- Bom, eu não vou poder – respondeu um novo integrante do papo. Tomei um tombo praticando “down hill”; estou com o ombro um pouco dolorido... não viram o frango que tomei na pelada? Foi por causa disso.
- Certo, acredito – brincou um dos jogadores com um sorriso irônico.
- Eu gosto do alpinismo – entrou outro na conversa - me sinto o homem mais forte do mundo quanto consigo vencer um grande desafio.
Neste tema transcorreram-se horas. No entanto, havia um dos homens que não tinha pronunciado uma só palavra, mas contemplava o feito descrito por cada um com uma atenção hipnotizante e um brilho interessante nos olhos. Em dado momento, seus companheiros perceberam seu silêncio e o interpelaram:
- E você, amigo, não pratica esportes radicais?
- Pratico sim: sou professor de história em uma escola Estadual.
Todos se entreolharam e após alguns segundos balançaram a cabeça em sinal de concordância.

Um comentário:

  1. Também prático esporte radical: Escrevo um blog,srrsrsrrsr

    Desculpa a demora mas tive um problema com o Pc, coisas de windowns.
    Precisa colocar um link para seguidores,rsrsrsrsr

    Um abraço!!

    ResponderExcluir