sexta-feira, 2 de julho de 2010

Páscoa

- Mamãe, coelho não bota ovo, certo?

- Que bobagem é essa, menino?

- Mas mãe, não é o coelho da Páscoa que traz os ovos?

- Ah, então é isso...

- Por que não existe a galinha da Páscoa?

- Ô garoto, você já fez a lição de casa?

- Não.

- Então pare de me perturbar com essas suas perguntas bobas!

- Você não sabe, né mamãe?

- Claro que eu sei...

- Sabe não.

- Me respeita, menino! Sei sim: é porque o coelho é um símbolo.

- Símbolo de quê?

- Um símbolo de... de... um símbolo da Páscoa, oras! Você não aprendeu isso na escola?

- Não.

- Pois deveria. Semana que vem terei uma conversa com a sua professora.

- Fiz a mesma pergunta para a professora e ela me enrolou igual a você.

- Eu não estou te enrolando, garoto. Realmente está faltando um pouco de respeito!

- Mãe, eu só quero saber o que tem a ver o ovo e o coelho.

- Tem tudo a ver. Afinal, os dois são símbolos da Páscoa.

- Por quê?

- Acho que alguém aqui quer ficar sem chocolate...

- Mas mãe...

- Mas nada, menino. Este assunto está encerrado. É um feriado importante e devemos seguir as tradições que são passadas de geração em geração.

- Tá bom, tá bom, já entendi. E o que nós vamos fazer neste feriado? Celebrar a Páscoa?

- Não, acho que vamos viajar. Eu e seu pai andamos muito cansados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário